Site Survey Wireless para Hospitais

26 de julho de 2021by Rafael Lima0

Site Survey Wireless para Hospitais: o que fazer e o que não fazer!

Wi-Fi no ambiente de saúde pode ser complexo. As WLANs de nível médico geralmente têm muitos serviços diferentes – RTLS, VoWi-Fi, registros eletrônicos de saúde (EHR), Internet para convidados e uma infinidade de dispositivos biomédicos. Essa rede deve ser projetada adequadamente para que seja confiável. Por este motivo um bom Site Survey Wireless para Hospitais se fazer muito necessário.

Determinar os requisitos para a WLAN de um hospital é fundamental. Simplesmente projetar um hospital para cobertura Wi-Fi provavelmente não atenderá às necessidades da organização. Todos os serviços mencionados acima têm um conjunto exclusivo de requisitos que devem ser combinados para criar um design de WLAN coeso e complexo.

Um projeto de WLAN hospitalar começa com uma avaliação do site, geralmente chamada de pesquisa de site Wi-Fi / WLAN. A intenção é verificar se há algum problema com a WLAN existente, se houver uma. A avaliação pode ser realizada de várias maneiras – e a mais comum é com uma pesquisa de validação de WLAN. Uma pesquisa pode identificar falhas / falhas de cobertura, interferência e erros de configuração do controlador. Esta pesquisa também pode mostrar como os sinais se propagam através das paredes – também conhecidos como atenuação.

A pesquisa pode mostrar fontes de interferência se a plataforma de pesquisa tiver essa capacidade. Durante a pesquisa do site, um adaptador de rede especial pode registrar e exibir fontes de interferência – por isso, adicione essa funcionalidade em sua pesquisa de validação. As fontes de interferência incluem câmeras não-802.11 usadas em centros cirúrgicos, câmeras 802.11 para segurança e tudo mais.

Para começar o projeto, você precisará de um conjunto de plantas. As plantas baixas precisam ser validadas quanto à precisão, pois pode ter havido muitos anos de construção entre agora e o momento em que os planos foram elaborados. Ao percorrer as instalações, faça anotações sobre a construção de paredes e teto – uma vez que algumas áreas não estarão acessíveis para instalação de cabeamento. Sempre haverá áreas onde você não pode instalar um ponto de acesso, ou alguém não quer um lá. Tente ficar longe de áreas com alta umidade, poços de elevador, salas envoltas em metal e áreas muito distantes (90 metros) do closet.

Existem vários métodos para coletar a atenuação de RF dos pisos, paredes, etc. de uma instalação. O ponto de acesso em um bastão (geralmente chamado APOs) implica em usar um ponto de acesso localizado em locais propostos para ver onde os sinais se propagam. Uma alternativa popular é usar um ponto de acesso e um medidor de sinal para ler a intensidade do sinal através de uma parede para medir a perda de decibéis. Uma pesquisa de validação também pode ser usada para fazer uma análise de lacunas de uma WLAN existente e também mostrará como os sinais se propagam.

O primeiro passo é o design aliado a como definir os requisitos – eles andam de mãos dadas. Após o término do projeto, a WLAN é construída, configurada e validada. As pesquisas de validação após o funcionamento da WLAN podem funcionar como linhas de base para quando houver problemas futuros.

Ao projetar para RTLS (Real Time Location Services – Serviços de Localização em Tempo Real), a WLAN foi projetada para que os ativos sejam cercados por vários pontos de acesso. Comece o design a partir do perímetro do edifício e trabalhe o seu caminho para dentro. O objetivo é que um ativo seja “ouvido” por três ou mais pontos de acesso em um nível de sinal aceitável especificado pelo seu fornecedor de RTLS.

Ao projetar uma WLAN, geralmente usamos o software da Ekahau para modelar a aparência da rede sem fio. Usamos dados do mundo real e usamos essas informações para criar o design.

Uma pesquisa de APoS mostrará até onde o sinal será propagado para criar uma célula de -67 dBm usando o nível de energia que você planeja usar em sua implantação de voz. A atenuação da parede de medição com uma fonte de sinal e medidor informa quais valores usar no seu projeto. Após determinar a propagação do sinal em sua pesquisa de APoS ou medir a densidade da parede, podemos começar a modelar nossa WLAN usando o software.

Ao projetar para RTLS, comece a projetar a partir do perímetro e trabalhe o seu caminho para dentro.

Quando o projeto do perímetro estiver completo, precisamos começar a projetar o interior da instalação. O interior da instalação deve ter cobertura Wi-Fi que atenda aos requisitos de capacidade, voz, RTLS e dados para uma WLAN de 5 GHz. A cobertura de voz normalmente requer dois sinais de 5 GHz de cobertura a um nível de sinal de -67 dBm. Nossos requisitos de capacidade e dados geralmente exigem que os APs estejam o mais próximo possível dos clientes, motivo pelo qual os APs são colocados em salas de conferência, áreas de espera, salas de descanso e outras áreas onde mais clientes / usuários possam se reunir. Estações de enfermagem, por exemplo, são áreas onde mudanças de mudança acontecem e muitos conjuntos de VoWiFi são com funcionários ou armazenados nos carregadores. A maioria dos funcionários carrega smartphones, e esses dispositivos provavelmente também estão associados à rede – especialmente em refeitórios e cafeterias.

Certifique-se de verificar os requisitos de sobreposição de ponto de acesso para a WLAN de voz ao projetar. Verificar continuamente “2 nd strongest” na banda de frequência que você está projetando (geralmente 5GHz) fornece as informações necessárias ao projetar para voz.

Ao projetar, lembre-se de que os edifícios de vários andares são tridimensionais, portanto, é aconselhável projetá-lo com características de propagação precisas entre os pisos. Assista às segundas visões de Força de Sinal, Sobreposição de Canal e Integridade de Rede mais fortes ao projetar. Você pode descobrir que o ambiente hospitalar tem uma implantação mais densa de APs do que outros tipos de instalações, o que provavelmente reduzirá seu projeto para canais de 40 ou 20 MHz, dependendo de quantos canais você estiver usando.

Esteja sempre pronto para defender seu projeto e modificá-lo, se necessário, durante a construção. Abra o projeto no Ekahau ESS e faça as alterações, se necessário, para verificar se ele ainda atenderá a todos os seus requisitos. Mover os pontos de acesso para acomodar as inúmeras solicitações recebidas pode afetar a capacidade do seu projeto de acomodar seus requisitos.

Validação e Teste em um Site Survey Wireless para Hospitais:

Quando sua nova WLAN for construída, você precisará fazer uma pesquisa de validação. Uma pesquisa de validação garante que sua WLAN atenda aos seus requisitos e é construída da maneira como foi projetada. Depois de implantar uma nova WLAN, os resultados da validação podem mostrar que a implantação não corresponde ao seu design.

Se você usou 12 dos canais de 5 GHz no seu design, certifique-se de usá-los na sua implantação – em vez de 8, por exemplo. Uma WLAN de maior densidade projetada para canais de 20 MHz pode não funcionar bem no mundo real se canais de 80 MHz forem implantados. De fato, 40 MHz (ou mais) canais podem aumentar a interferência co-canal e repetir os pacotes, diminuir a relação sinal-ruído e a taxa média de dados no cliente.

Ao ajustar sua WLAN, use sua ferramenta Ekahau Site Survey com um analisador de espectro compatível para validar sua WLAN – o que o ajudará no ajuste. Observe as visões Intensidade do sinal, Sobreposição do canal, Relação sinal-ruído (SNR) e Integridade da rede. Você pode descobrir que os canais usados ​​em seu design não estão disponíveis nos pontos de acesso / controladores, e o plano de canais pode precisar de alguns ajustes para acomodá-los. Você também pode encontrar fontes de interferência não-802.11 que precisa planejar.

O ajuste pode levar algum tempo e vai valer a pena no final. Olhe para os pontos de acesso e verifique se eles estão instalados conforme o planejado. Pontos de acesso pendurados nas paredes, ou de cabeça para baixo em cima de conduítes, por exemplo, afetarão os padrões de cobertura.

Pesquisas periódicas de validação ajudarão a manter sua WLAN saudável. Você pode começar a ver padrões com áreas problemáticas que são relatadas pela comunidade de usuários. As visões no ESS mencionadas acima mostrarão uma representação visual do aspecto da WLAN nas áreas problemáticas. O controle deslizante cinza no canto inferior direito do mapa pode ser útil se a força do sinal for a suspeita de culpado. Nem todos os dispositivos clientes WLAN são criados iguais e não “veem” a WLAN como o cliente WLAN usado em sua pesquisa de validação Ekahau ESS. Para finalizar, incluirei uma lista do que fazer e do que não fazer.

Aqui está uma lista de verificação do que fazer e o que não fazer ao projetar para a área de saúde:

O que fazer

  • Projete sua WLAN com APs de perímetro, mas tente não colocá-los na frente das janelas. Mantenha o RF dentro do prédio o máximo possível. Os APs na frente das janelas podem afetar negativamente os projetos dos Serviços Baseados em Localização.
  • Monte os APs a distância recomendada pelo fabricante acima do piso, orientada horizontalmente (se assim for recomendado pelo fabricante)
  • Vá no local e veja a instalação, meça as paredes para a atenuação de RF, faça uma pesquisa de validação ou uma pesquisa de APoS. Meça a propagação do chão ao chão – pode ser 20+ dB, ou pode ser menos de 5 dB se o edifício foi construído em 1912.
  • Descubra as áreas fora dos limites para AP – ele irá reduzir as modificações no seu projeto durante a construção.
  • Aprenda a projetar WLANs se você não tiver certeza
  • Reúna suas necessidades! Voz, Dados, Localização, Capacidade, Aplicações.
  • Faça sua lição de casa! Pergunte a um monte de perguntas. Converse com os usuários, se puder.
  • Observe os usuários – fluxos de tráfego para usuários de voz, onde as pessoas se reúnem, etc.
  • Descubra o que a WLAN faz hoje e o que será usado no futuro – a WLAN existente atende às suas necessidades?
  • Design para WLANs de 5 GHz. Apontar para Voice @ -67 dBm com a segunda sobreposição de AP, certifique-se de atender aos seus requisitos de dados RTLS e de alta velocidade.
  • Faça um levantamento de validação pós-implantação. Depois que o sistema for construído, faça uma pesquisa para garantir que tudo esteja funcionando corretamente e que tenha sido construído como foi projetado. Os APs falham, e uma pesquisa de validação irá detectá-lo. Sua pesquisa também deve conter uma análise do espectro – para detectar fontes de interferência.
  • Esteja preparado para defender seu design. Se as salas de cirurgia e salas de recuperação exigirem AP’s, insista em colocá-las nessas áreas para que a chamada de voz não caia quando o usuário se aproximar da janela.
  • Realize pesquisas periódicas de validação {com o ESS e um analisador de espectro integrado} do ambiente para identificar problemas de WLAN.
  • Seja criativo com seu design. Use antenas direcionais se você precisar.

O que não fazer

  • Não desenhe APs muito próximas umas das outras, acima de dez pés, ou em uma parede, penduradas como um relógio.
  • Não corte os cantos e projete a WLAN da sua mesa, ignorando a parte no local. Essa é uma receita certa para o fracasso.
  • Não basta projetar para cobertura. Leve todos eles em consideração ao projetar para a saúde.
  • Não faça projetos “Hall-Fi”, onde os APs estão alinhados em um corredor porque são mais fáceis de instalar. O Hall-Fi cria Co-Channel Interference (CCI), que reduz a capacidade de WLAN.
  • Não use declarações de design WLAN “simples / preguiçoso”, como “um AP por três salas de pacientes”, ou “um AP por 1.000 pés quadrados”.
  • Não pule o design de validação depois que ele for criado. Você pode ter que ajustar seu design quando você vê os resultados.

A Site Survey Wireless em parceria com a Xtech Solutions fornece uma solução em Wifi Corporativa perfeita para a sua necessidade.

Rafael Lima

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas LocalidadesOnde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados
Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas localizações Onde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados