Quando usar um access point com antena externa?

24 de julho de 2021by Rafael Lima0

As antenas são uma parte essencial do aspecto de design de uma rede wireless. A seleção de um access point é muito importante quando se trata de satisfazer um requisito específico de projeto e cobertura. Igualmente importante, é escolher a antena certa.

Os pontos de acesso de antena integrados fornecem cobertura e atendem a uma variedade de aplicações, mas podem ser limitantes em determinados ambientes.

Neste blog, compararemos antenas internas com externas, percorreremos alguns casos de uso específicos e discutiremos as práticas recomendadas para instalação e sucesso.

Limitações das antenas internas:

APs com antenas internas geralmente têm um padrão de cobertura omnidirecional. Esse padrão de cobertura é fixo e varia apenas dependendo da orientação da posição do AP . Normalmente, o access point será montado no teto com a maior parte da radiação propagando-se para baixo. Em quase todas as implantações internas, como escritórios, escolas, hotéis etc., os APs montados no teto com antenas internas oferecem cobertura adequada e atendem aos requisitos estéticos.

Benefícios do uso de antenas externas:

Ao implantar antenas externas, mais controle é obtido sobre a energia irradiada. Comparadas às antenas internas, que possuem padrões de cobertura fixos, as antenas externas podem adaptar o formato com base na cobertura necessária – para atender aos requisitos de projeto mais desafiadores. Pense em grandes áreas abertas ou áreas que requerem aplicativos de alta densidade. Com uma antena externa, é possível montar o AP e as antenas separadamente, protegendo o AP contra condições ambientais adversas. As antenas externas também são benéficas para reduzir o CCI ‘moldando’ o RF. Enquanto os APs de antena omnidirecional interna acabam propagando a cobertura do sinal em todas as direções. As antenas externas também têm um preço menor, em comparação com um ponto de acesso. Com a flexibilidade de antenas externas, muitas vezes, basta alterar uma antena externa – o que acaba economizando seu dinheiro.

Casos de uso em que antenas externas seriam benéficas:

A escolha da antena externa correta também depende do caso de uso.

Armazéns:
Projetar rede Wi-Fi para armazéns apresenta desafios únicos. Eles são todos sobre espaços abertos. corredores estreitos e tetos altos (geralmente variando de 25 pés a às vezes até 80 pés). As antenas omnidirecionais têm um desempenho de até 25 pés; no entanto, além de 25 pés, a intensidade do sinal recebido de dispositivos portáteis, como scanners de código de barras, é baixa e pode não ser detectada. Os designs do armazém variam para diferentes alturas. Pode ser necessária uma cobertura variada para os corredores, mas não para toda a área. Também é importante notar que racks de metal altos, inventário e volume de produtos podem afetar a atenuação. Além disso, outros desafios dinâmicos a serem considerados, como máquinas pesadas e veículos móveis de armazém, também podem afetar a cobertura e o desempenho da rede.

Os tetos altos também resultam em opções muito limitadas para a montagem de pontos de acesso. O uso de antenas direcionais permite uma cobertura focada em corredores estreitos dos racks de metal e também ajuda a obter cobertura até o chão, mesmo se os APs estiverem montados no teto.

Ao ar livre:
Muitos ambientes requerem cobertura externa, como campus de faculdades, estacionamentos, pátios de escolas etc. O uso de antenas externas pode ser benéfico, pois permite que os APs sejam colocados dentro e protegidos contra roubo e danos relacionados ao clima. Assim, apenas as antenas precisam ser colocadas fora, onde a cobertura é necessária. O uso de um patch ou antena direcional permite projetar a cobertura em mais áreas onde é necessário.

Auditórios / estádios:
Ter um grande número de pessoas, sentadas juntas em um auditório / estádio, pode tornar os projetos muito desafiadores. Eventos esportivos ou um show enchem a arena com capacidade quase total e todos os usuários desejam cobertura Wi-Fi para seus dispositivos. O uso de uma antena externa, com alto ganho e um padrão de cobertura altamente direcional, pode ser usado para fornecer intencionalmente cobertura apenas à área de estar. Isso não é bem possível ao usar APs de antena interna.

Melhores Práticas:

Instale os APs e antenas a uma altura ideal; para obter uma boa cobertura, evitando danos acidentais.
Não misture e combine o tipo de antena conectado a um único ponto de acesso.
Verifique se a orientação e o alinhamento das antenas estão corretos para obter taxas e cobertura de dados ideais.
Evite colocar APs e antenas perto de vigas metálicas ou em caixas de metal para evitar o bloqueio do sinal.
Evite longos cabos para mitigar as perdas de cabos.
Use antenas externas sob o teto suspenso e o access point acima do teto suspenso.

Fale com nossa equipe de especialistas em redes wireless. Podemos ajudar no seu projeto desde a fase de planning, até a instalação e configuração de toda solução.

Rafael Lima

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas LocalidadesOnde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados
Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas localizações Onde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados