Atualize para WiFi 6: 3 etapas principais para o sucesso

4 de agosto de 2021by Rafael Lima0

Vai atualizar para WiFi 6? Conheça as principais etapas essenciais para o sucesso do seu projeto.

Um site survey wireless, a infraestrutura certa e as pesquisas de validação podem garantir que seus investimentos em wireless compensem.

A pandemia deu impulso a vários aspectos da TI, e as redes wireless não são exceção. Para muitas organizações, a expansão massiva de Voz e Vídeo sobre IP está acelerando a mudança para WiFi 6. (WiFi 6 é o nome comum para IEEE 802.11ax, o padrão de rede sem fio mais recente.) Outros fatores incluem a crescente Internet das coisas, a adoção de software como um serviço e o aumento geral de dispositivos na rede que todos os setores estão experimentando.

Saiba como a Site Survey Wireless pode ajudá-lo a preparar suas redes WiFi para o futuro.

Se você vai atualizar para WiFi 6, algumas dicas importantes o ajudarão a obter os resultados de que precisa.

Prepare-se para Wi-Fi 6 conduzindo um site survey wireless

Um site survey wireless abrangente fornece uma base para a mudança para o WiFi 6. Eu sempre recomendo que as organizações avaliem o ambiente com considerações de TI e motivadores de negócios em mente. A determinação da frequência de rádio (RF) do ambiente, junto com o número adequado e a colocação de pontos de acesso (APs), garante que o número necessário de clientes entrará na rede com sucesso.

Como acontece com qualquer investimento em TI, os motivadores de negócios são uma entrada essencial. O que a organização está tentando melhorar? Quais casos de uso ele precisa resolver, agora e no futuro? Na manufatura, por exemplo, os aplicativos IoT costumam estimular atualizações sem fio.

As organizações que atualizaram as redes wireless um ou dois anos atrás – e obtiveram um site survey wireless sólido na época – podem ser capazes de reutilizar isso como um guia. Nesses casos, ainda recomendo uma verificação de integridade de LAN sem fio / pesquisa de validação de RF para verificar o posicionamento do AP e garantir que a cobertura de RF é boa. Freqüentemente, acabamos adicionando alguns APs WiFi 6, como esse modelo da série Catalyst 9000 da Cisco, para melhorar a cobertura, devido à mudança nos motivadores de negócios.

Verifique sua migração de Wi-Fi 6 para compatibilidade total

Muitas organizações sabiam que o WiFi 6 estava no horizonte e, portanto, fizeram pouco em relação às atualizações sem fio nos últimos anos. Como resultado, eles agora têm uma colina mais íngreme para escalar. Especialmente se estiverem fazendo a transição de um padrão mais antigo, como 802.11n. A RF para ambientes WiFi 6 é tão diferente que, normalmente, é necessário um site survey wireless em loco, como ativo, passivo ou ap on-stick, para este nível de trabalho.

Além disso, passar de uma rede antiquada para o WiFi 6 normalmente requer uma nova camada de acesso que pode suportar tráfego e dispositivos adicionais. Além de novos switches, com tecnologia Multigigabit,  e outras infraestruturas, as organizações geralmente precisam atualizar seu controlador de rede(wireless controller ou WLC), seja o software ou o próprio hardware. Se as organizações não examinaram totalmente os requisitos, podem não perceber que precisam disso para compatibilidade com novos APs.

As organizações também podem se surpreender ao saber que exigem, em alguns casos, aproximadamente 30% a mais de cobertura de AP do que antes. Com os padrões mais antigos, o objetivo era obter o máximo possível de dispositivos em um AP. As iterações mais recentes da tecnologia sem fio enfocaram a densidade: células de tamanho pequeno, suportando pequenos grupos de clientes. O WiFi 6 mantém esse princípio de design, mas é capaz de enviar e receber mais pacotes de dados simultaneamente, permitindo que os APs recebam mais clientes e, ao mesmo tempo, aprimorem a experiência do usuário final.

Otimize sua nova rede com uma pesquisa de validação

Algumas organizações descobrem que, depois de fazerem atualizações wireless, seus usuários reclamam que as conexões estão piores do que antes. Para evitar isso, eu recomendo fortemente uma pesquisa de validação de RF. Isso permite a otimização de RF, preenchendo todas as lacunas pós-implantação e garantindo que a WLAN funcione conforme projetado: validando o sinal de RF, fazendo o ajuste fino do posicionamento do AP e fazendo outros ajustes.

O WiFi 6 traz avanços consideráveis, como o MU-MIMO (multiusuário, entrada múltipla, saída múltipla), que permite que um ponto de acesso se comunique com vários dispositivos simultaneamente. O WiFi 6 foi projetado para oferecer suporte a MU-MIMO tanto no downlink quanto no uplink, o que permite atender a até oito usuários simultaneamente e fornecer uma taxa de transferência de dados significativamente maior. Mas, para tirar proveito desses recursos, as organizações precisam da base certa. Isso pode fazer toda a diferença entre uma experiência frustrante e uma nova rede que oferece suporte a tudo o que sua organização deseja alcançar.

Se você tem um projeto de WiFi, seja para atualizar para WiFi 6 ou um novo projeto, e precisa de ajuda, temos uma equipe especializada para suportar todas as etapas. Fale com um dos nossos consultores ou através do Whatsapp para projetos.

Rafael Lima

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas LocalidadesOnde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados
Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas localizações Onde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados