Atualizando seus pontos de acesso wireless

26 de julho de 2021by Rafael Lima0

Você pode ter muitas razões para atualizar seus pontos de acesso wireless além de simplesmente adquirir a tecnologia mais recente. É muito tentador substituir os pontos de acesso wireless existentes quando a nova tecnologia começa a ser enviada. Sua rede pode ter atingido o fim da vida útil dos pontos de acesso mais antigos e eles não são apenas o fim da venda do fornecedor, mas também o fim do suporte. Não importa qual seja o motivo, você toma a decisão de que os APs existentes em sua rede devem ser substituídos por dispositivos mais novos. Depois de ter tomado essa decisão, a parte difícil começa. Agora você deve decidir como e quando substituí-los, além de decidir com qual modelo ou modelos você os substituirá. A escolha do modelo deve atender às demandas técnicas de seus clientes atuais e de seus ambientes, bem como atender a quaisquer requisitos para as necessidades futuras estimadas durante a vida útil da implantação. Por mais louco que pareça, os ascetas também são um requisito. Os novos pontos de acesso também devem caber dentro do orçamento. Quando você selecionou os pontos de acesso com os quais substituir os mais antigos, você deve desenvolver sua estratégia de substituição. Isso pode ser um processo complexo.

Ao substituir os pontos de acesso existentes, você pode precisar reprojetar sua rede contra fazer um rasgo e substituir. Um rasgo e substituição funciona exatamente como o nome indica. Você arranca os antigos e os substitui pelos novos exatamente nos mesmos locais. Esse modelo é o que muitas pessoas acreditam que precisam fazer ao atualizar seus pontos de acesso. No entanto, pode não funcionar para todos. A tecnologia usada nos dispositivos mais novos pode exigir não apenas um local de montagem diferente, mas também um número diferente de pontos de acesso. Ao longo da vida da sua rede, a forma como a rede é usada poderia ter mudado. O desenvolvimento de tecnologia para dispositivos clientes não ficou parado enquanto o desenvolvimento de pontos de acesso wireless avançou sobre ambos. O número e os tipos de dispositivos clientes compatíveis com sua rede provavelmente também mudaram.

Outra mudança enfrentada na rede como um todo é a dependência de dispositivos clientes em recursos baseados em rede, locais ou baseados em nuvem. Quando você combina os avanços nas tecnologias usadas pelos pontos de acesso wireless e clientes com o aumento do número de diversos clientes na rede e sua maior dependência do acesso à rede, um simples rasgo e substituição pode não ser a melhor resposta para você. Quando você copia e substitui, na maioria dos casos, você perde uma grande oportunidade de melhorar a qualidade de sua rede. Os dispositivos mais novos podem oferecer velocidades mais rápidas, mas não possuem os mesmos padrões ou requisitos de cobertura. Como você já está comprometido com a substituição de seus pontos de acesso, você também deve tentar garantir que eles estejam posicionados de forma ideal para atender à base de clientes atual e futura, e não à base de clientes desatualizada. Redesenhar a rede pode ser uma escolha melhor.

Ao atualizar seu hardware, é um ótimo momento para atualizar o design da sua rede. Pense novamente em gerenciar os racks em uma sala de servidores. Quando você montava um novo servidor, roteador ou switch ou até mesmo adicionava mais cabos para suportar clientes com fio, com que frequência você redirecionava seus cabos? Redesenhar sua LAN sem fio ao atualizar seus pontos de acesso pode parecer muito trabalho extra. No entanto, você vai achar que é a coisa certa a fazer, bem como ser tempo e dinheiro bem gasto. O número um motivo pelo qual as pessoas têm problemas com sua rede sem fio é um projeto ruim. Permitiu-se que a rede sem fio existente crescesse organicamente e não fosse projetada quando implementada, mal projetada ou não redesenhada à medida que o uso da rede evoluísse. Todos esses cenários causam perda de tempo, negócios e aumento dos custos com suporte técnico.

É difícil colocar um número exato no custo de problemas induzidos por projetos ruins. Essas falhas de design causam problemas todos os dias. Ao longo da vida da implantação, eles são muito caros. Realizar uma pesquisa física sólida e projetar corretamente sua rede, desde o início ou durante a substituição de AP, também tem um custo. Esse custo é muito pequeno quando comparado ao custo de não construir a rede conforme necessário para atender às necessidades de seus usuários. Concedido, alguns dos APs mais antigos podem estar localizados em posições ideais tanto para sua implementação como para a implantação dos novos APs. No entanto, muitos podem não estar tão bem localizados. Paredes podem ter sido adicionadas ou removidas ao longo do tempo. O uso pretendido da rede pode ter mudado também, devido à implementação de uma política BYOD (Traga seu próprio dispositivo), o acréscimo de uma rede de convidados ou até mesmo a adição da rede de Máquina a Máquina (M2M) ou o uso de dispositivos portáteis como parte da explosão do uso de dispositivos da Internet das Coisas (IoT) na empresa. Devido a qualquer uma dessas mudanças no mundo do Wi-Fi e seu impacto na sua LAN sem fio, você pode determinar que um número diferente de pontos de acesso, maior ou menor, será necessário para atender às demandas atuais e futuras de utilização do tempo de navegação. Essa determinação forçará você a reprojetar a rede. Como o número de pontos de acesso wireless utilizados muda para atender às necessidades planejadas, os locais de AP existentes também precisarão ser atualizados. Se você simplesmente confiar nos locais existentes para reduzir as despesas, poderá descobrir que obtém pouca ou nenhuma melhoria em sua WLAN e desperdiçou tempo e dinheiro preciosos. Você então se deparará com redesenhar a rede de qualquer maneira e abrir caminho através de outra reunião de orçamento enquanto defende a má decisão de usar locais existentes e simplesmente trocar hardware. Isso aumentará o custo da atualização e atrasará o acesso dos usuários a uma rede melhor.

Além disso, não são apenas os pontos de acesso que podem exigir atualização. Aplicativos, dispositivos clientes, usuários e o ambiente físico são todos alterados. À medida que as tecnologias usadas e o uso da rede evoluírem, outras partes de sua rede provavelmente precisarão ser atualizadas também. Você odiaria ter ido a todos os problemas e despesas para atualizar seus pontos de acesso e redesenhar sua LAN sem fio apenas para ter componentes legados de suas comunicações em outros lugares, ou ficarem desatualizados e incapazes de suportar os novos APs e design de WLAN . Algumas das considerações adicionais enfrentadas ao atualizar seus pontos de acesso incluem múltiplos cabos para os pontos de acesso wireless , novos switches e roteadores para suportar os pontos de acesso e clientes, reexame da segurança usada, garantir que o número de SSIDs utilizados seja otimizado, treinamento de usuários e equipe de TI, e garantir que você tenha largura de banda suficiente ao acessar a Internet, com base no uso novo e esperado de sua rede. Como você sabe, os usuários culpam tudo na rede sem fio, mesmo se o problema residir no provedor de serviços de Internet (ISP) ou em um site da Web com defeito. Você deseja fazer o melhor para garantir que a atualização dos pontos de acesso não seja a única área da sua rede na qual você se concentra.

Em conclusão, há muitos fatores que você deve considerar ao atualizar seus pontos de acesso, começando com o motivo de substituí-los. Simplesmente trocar hardware, o antigo rip and replace, pode funcionar para algumas coisas, como substituir um hub por um switch. Pode até funcionar para alguns dos seus APs existentes. No entanto, quando você está investindo em uma atualização de hardware para sua LAN sem fio, reprojetar a WLAN ou pelo menos verificar a necessidade de fazê-lo é uma etapa essencial que você nunca deve ignorar se a atualização tiver sucesso significativo.

Rafael Lima

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas LocalidadesOnde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados
Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas localizações Onde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados