Assistência médica com WiFi de bom a ótimo

24 de julho de 2021by Rafael Lima0

Assistência médica com WiFi

Para que você tenha uma boa assistência médica com WiFi e que ela evolua de bom para ótimo e para garantir que o design original continue atendendo aos novos requisitos de cobertura, é importante realizar Site Surveys regulares de validação de RF e gerenciar e otimizar continuamente sua rede. A obediência aos padrões ITIL V3.0 para gerenciamento de alterações e gerenciamento de capacidade também pode ajudar tremendamente.

Se houver uma constante em um hospital, é uma mudança. Os departamentos estão constantemente realocando e reformando e não é incomum encontrar paredes forradas de chumbo em locais que não precisam mais deles.

Aqui estão três fatores que podem ajudar a transformar um projeto estagnado de bom para ótimo
Executar manutenção operacional contínua
Por fim, a rede WiFi foi projetada para atender a necessidades comerciais ou departamentais específicas que mudam com o tempo. Do ponto de vista da capacidade, as áreas projetadas para alta densidade podem fazer a transição para áreas de armazenamento de baixa densidade e os clientes em uso podem evoluir para exigir demandas mais altas. Os pacientes que assistem à Netflix na rede de convidados são um bom exemplo de um requisito de capacidade que pode não ter sido parte dos requisitos iniciais de design, e o suporte a um dispositivo de eletrocardiograma é muito diferente de uma unidade de ultrassom que captura e transmite vídeo em HD. Manter uma linha regular de comunicação aberta com a empresa pode ajudar a garantir que a rede Wi-Fi continue atendendo às suas necessidades.

Considerações chave da Assistência médica com WiFi:

Entenda as mudanças nos requisitos de capacidade
Realize Site Surveys regulares no local
Projete para o cliente mais importante e menos capaz

Contrate a equipe certa de especialistas em redes sem fio
Os departamentos de TI geralmente contam com arquitetos e engenheiros de rede com fio para gerenciar sua rede sem fio e seu roteiro. Não é por acaso que muitos engenheiros e arquitetos sem fio migraram para o espaço de outras especialidades. Embora possa ajudar a ter um sólido histórico de arquitetura com fio, também pode ser um obstáculo em alguns casos.

Quando sua rede é essencial, é importante ter a equipe certa de especialistas em redes sem fio disponíveis para projetar, gerenciar e solucionar problemas de acordo com suas necessidades exclusivas.

Engenheiros e arquitetos sem fio

Ser engenheiro e arquiteto da Wireless requer um conjunto de habilidades exclusivo que inclui um entendimento de RF e física que não faz parte do currículo tradicional de engenharia de rede. É importante para os departamentos de TI da área de saúde formar uma equipe sem fio e fornecer à equipe acesso às ferramentas e treinamento apropriados.

Os fornecedores de hardware sem fio incorporaram plataformas de análise e NAC em suas ofertas de Wi-Fi, permitindo que os engenheiros sem fio coletem e analisem dados de planejamento de capacidade e recebam proativamente alertas sobre problemas de energia / canal / espectro. Em muitos casos, uma plataforma IPS é incorporada ao sistema, permitindo que a equipe localize e isole pontos de acesso sem fio não autorizados. Toda essa funcionalidade é inútil nas mãos de alguém que não entende os conceitos subjacentes a ela. A equipe sem fio experiente será conectada à comunidade em geral e estará ciente dos mais recentes padrões IEEE, Wi-Fi Alliance, FDA e orientação da FCC, bem como as nuances dos produtos específicos implantados.

Gerenciador de espectro de RF

Uma área tomada de ânimo leve nas implantações de escritório está monitorando ativamente a saúde do espectro de RF. Em um ambiente de assistência médica, é importante ter um Gerente de espectro de RF encarregado de acompanhar todos os espectros de RF em uso para evitar problemas decorrentes de interferência e coexistência de RF.

No espaço Wi-Fi, a frequência de 2,4 GHz é especialmente suscetível à interferência de co-canal devido ao número limitado de canais não sobrepostos. Quando você compõe isso com o número de dispositivos e redes de monitoramento de pacientes independentes usando essa frequência, torna-se quase inutilizável. Existem muitos outros dispositivos baseados em RF em hospitais que utilizam o espectro ISM, variando de 13,5 MHz até 5,8 GHz. É essencial manter um inventário desses tipos de dispositivos e registrar as frequências exatas que eles usam.

Por exemplo, o espaço de 902 a 928 MHz pode incluir pagers, telefones sem fio, chamadas de enfermagem e RFID. Não é incomum que um sistema de acesso por chave sem fio interfira com um ventilador sem fio usando RF. Isso se torna especialmente complexo e difícil de solucionar problemas quando os dispositivos estão próximos um do outro. Um gerente de espectro pode mitigar alguns dos riscos, garantindo que os dispositivos que podem causar interferência de RF não sejam trazidos para a rede. Se a causa da interferência for uma configuração ajustável, como um canal ou uma configuração de energia, o gerenciador de espectro poderá ajudar a reconfigurar e resolver o problema.

Mantenha um ambiente de RF limpo
A implementação de um processo formal de integração de dispositivos pode levar sua rede sem fio de boa a ótima e ajudar a manter um ambiente de RF limpo. Uma captura de pacotes do tráfego introduzido por um novo dispositivo pode ajudar a criar impressões digitais personalizadas que podem ser carregadas em plataformas analíticas para permitir que a rede Wi-Fi identifique proativamente diferentes tipos de dispositivos. Aqui estão algumas perguntas a serem apresentadas proativamente como parte do processo de integração:

O dispositivo com capacidade sem fio foi projetado para ser móvel ou estacionário?
O dispositivo opera no espectro de RF não licenciado?
É IEEE 802.11a / b / g / n / ac ou qualquer subconjunto compatível? Caso contrário, que frequências de RF ele utiliza?
Alguma restrição no anúncio do canal DFS ou 802.11h?
O dispositivo pode usar um SSID oculto?
Alguma restrição com a ligação de canais?
É certificado por Wi-Fi?
Quais taxas PHY são suportadas?
O dispositivo pode ser configurado para uma banda de frequência específica?
O recurso sem fio é fornecido por uma ponte parafusada ou por uma placa sem fio integrada?
Que modelo de placa e chipset sem fio é usado?
O dispositivo é compatível com IEEE 802.11i?
O dispositivo suporta WPA-2 (Wireless Protected Access) AES (Advanced Encryption Standard) com
Autenticação corporativa EAP-TLS (protocolo de autenticação extensível / segurança da camada de transporte)?
O adaptador / dispositivo Wi-Fi suporta certificados SHA-2 (256 bits) para autenticação de rede?
O dispositivo pode ser adicionado a um domínio do Windows no Active Directory?
O dispositivo é compatível com IEEE 802.11e?
O dispositivo é compatível com IEEE 802.11r?
O dispositivo suporta 802.11k?
O dispositivo suporta 802.11v?
O firmware do dispositivo pode ser atualizado à medida que os mecanismos de autenticação e criptografia sem fio evoluem no setor?
O dispositivo suporta DHCP ou requer um endereço IP estático?
Que tipo de informação é transmitida pelo meio sem fio?
O que o dispositivo precisa acessar na rede corporativa? Você pode listar todos os dispositivos e as portas TCP / UDP necessárias?
O dispositivo transmite ePHI (informações eletrônicas de saúde protegidas)?
Qual é o requisito de largura de banda da rede para o dispositivo?
O tamanho da MTU pode ser modificado manualmente no dispositivo, se necessário?

Gerenciamento de redes sem fio de hospitais durante emergências
Além da manutenção contínua, é importante ter um plano para gerenciar sua rede em emergências. Durante tempos de resposta rápida, a demanda por capacidade pode aumentar significativamente, novos sistemas de monitoramento de pacientes podem ser necessários e instalações remotas ou temporárias podem precisar ser implantadas. Confira os especialistas do setor Brian Long e Todd Smith discutindo redes Wi-Fi de missão crítica em momentos de emergência em nosso seminário on-line sob demanda, Não se arrisque com sua rede de assistência médica.

Para muitos, a capacidade de realizar pesquisas remotas e solução de problemas remotos é um componente crítico de um plano de preparação para redes sem fio de emergência. Consulte a publicação do blog relacionado, Gerenciamento e implantação de redes sem fio em situações de emergência, para obter mais informações sobre o impacto de emergências nos requisitos de rede e sobre como utilizar a colaboração remota para gerenciar redes quando você não pode estar fisicamente no local.

Conclusão para uma boa Assistência médica com WiFi
Um conceito-chave a ser lembrado é que o design do Wi-Fi é baseado em uma série de medições estáticas capturadas ao longo do tempo, mas a RF é um meio muito dinâmico e seu comportamento depende fortemente do ambiente. A propagação de RF em uma sala vazia parece muito diferente de uma com 10 médicos e grandes unidades móveis de raio-X. O design inicial da rede pode ser eficaz, mas com o tempo, conforme a instalação muda, sua eficácia pode diminuir.

Uma ótima rede Wi-Fi não é apenas um projeto inicial sólido, mas depende igualmente da manutenção contínua, dos conjuntos de ferramentas / treinamento apropriados e de uma equipe competente para gerenciar a rede. O Wi-Fi não cumpre a mentalidade de “configurar e esquecer”, que geralmente funciona bem para redes com fio. Nós projetamos para o menor denominador comum com isso em mente, mas ninguém tem uma bola de cristal para prever o que vai acontecer nos próximos anos.

Rafael Lima

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas LocalidadesOnde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados
Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas localizações Onde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados