5 práticas recomendadas para redes WiFi de hospitais

24 de julho de 2021by Rafael Lima0

O WiFi é a tecnologia sem fio mais utilizada na área da saúde. O uso de redes WiFi de hospitais permite tudo, desde dispositivos médicos móveis que ajudam a sustentar e relatar a saúde do paciente, comunicações da equipe, sistemas de alerta e alarme e redes de convidados implantadas para melhorar a qualidade de vida e reduzir o estresse para quem recebe atendimento.

O WiFi é uma tecnologia de missão crítica para instalações de saúde e hospitais, e as equipes encarregadas dessas redes sabem que o gerenciamento e a otimização contínuos podem ter um enorme impacto no desempenho geral da rede.

Práticas recomendadas para o design de redes sem fio de saúde

Uma simples pesquisa no Google sobre “design de WiFi na área da saúde” ou “assistência médica habilitada para WiFi” produzirá vários bons whitepapers, artigos e blogs sobre o processo de design da WiFi e, em alguns casos, sobre as práticas recomendadas de configuração.

Existe uma vibrante comunidade de engenharia de WiFi, graças a organizações como os profissionais CWNP e LAN sem fio, com especialistas em WiFi que compartilham abertamente seus conhecimentos e experiências.

Se reduzíssemos toda essa experiencia para cinco práticas recomendadas para o uso de redes WiFi de hospitais , elas seriam:
Reunir requisitos detalhados
É importante reunir requisitos detalhados, incluindo casos de uso específicos, tipos de dispositivos e cartões Wi-Fi que serão usados ​​na rede. Não é incomum uma rede Wi-Fi de um hospital oferecer suporte a funcionários, visitantes, BYOD, voz e acesso a dispositivos médicos – alguns dos quais com mais de 10 anos de expectativa de vida útil.

Considere a capacidade
A assistência médica é um ambiente dinâmico, então crie capacidade, tendo em mente que o sistema pode ser usado para serviços de localização em tempo real. Deve haver muito poucos pontos de acesso que tenham uma linha de visão direta entre si, com a maioria instalada dentro dos quartos dos pacientes.

Design para 5GHz e voz
Realize o design de RF para 5 GHz, tendo em mente o requisito típico de -65dBm / -67dBm com base na preferência por voz. Os rádios de 2,4 GHz podem ser desativados conforme necessário, se a densidade não permitir um plano de canal limpo. Não confie cegamente no gerenciamento dinâmico de rádio. Um plano de canal estático é muito mais estável e previsível.

Valide com um Site Survey Ap on-stick
Realize um Site Survey no local com AP on-Stick, realizando leituras reais no local com o ponto de acesso destinado ao uso e uma placa sem fio padrão. Não é tão importante qual dispositivo é usado para capturar os dados quanto é para garantir que o mesmo modelo de cartão WiFi seja usado de forma consistente. As ferramentas de pesquisa podem imitar o RSSI para outros tipos de dispositivos típicos.

Orientar os usuários finais para longe de 2,4 GHz
Evite que os usuários finais usem 2,4 GHz, desative taxas de dados 802.11b mais baixas e aproveite a ligação de canais com muito cuidado, se houver, no espaço de 5 GHz.

Rafael Lima

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas LocalidadesOnde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados
Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas localizações Onde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados