Pallet Shuttle, o que é?

24 de julho de 2021by Rafael Lima0

Pallet Shuttle, o que é?

O Pallet Shuttle é uma solução compacta semiautomática de armazenamento de paletes que utiliza carrinhos auto-alimentados que operam de forma independente para mover os paletes no rack.

Projetada para armazenamento de alta rotação, a solução Pallet Shuttle permite carregar e recuperar paletes automaticamente de forma contínua, usando um sistema de controle remoto. O serviço de transporte segue ordens enviadas por uma operadora por meio de um tablet conectado por WiFi.

As cargas unitárias são colocadas no primeiro local disponível até que o rack esteja totalmente carregado ou retiradas de seus locais de armazenamento e movidas para a frente, prontas para serem coletadas por uma empilhadeira, até que o rack seja totalmente descarregado.

O Shuttle está posicionado na pista necessária com uma empilhadeira Fark. As paletes são armazenadas uma a uma pela empilhadeira fark no início da pista.

O lançador de paletes levanta a plataforma e movimenta-a ao longo do canal até atingir a primeira posição livre, onde coloca os paletes. Em seguida, ele volta ao início da pista pronto para o próximo ciclo de condução.

O sistema Pallet Shuttle permite a operação do armazém através da gestão FIFO e LIFO, sendo esta última mais comum devido à utilização apenas de uma das extremidades do corredor para carga e descarga de paletes.

Para operação FIFO no sistema Pallet Shuttle, o acesso da empilhadeira deve ser habilitado no final do nível, permitindo assim o acesso à carga unitária localizada na parte traseira. Assim, será possível completar o ciclo de gestão de estoque FIFO, sendo que o primeiro palete a entrar na estrutura será o primeiro a sair.

Antes de colocar os últimos paletes na pista, o Shuttle deve ser removido e colocado em uma nova pista.

 

Vantagens do sistema semiautomático Pallet Shuttle:

As principais vantagens do sistema Pallet Shuttle são a capacidade de compactação das estantes e o aumento da produtividade e segurança no armazém.

O sistema Pallet Shuttle permite maximizar o espaço e a altura disponíveis, minimizando os corredores operacionais necessários para caminhões.
O sistema Pallet Shuttle permite o controle automático de estoque usando sensores para contar o número de paletes armazenados.
O controle remoto e os códigos de barras ajudam a controlar melhor o estoque, reduzindo drasticamente as margens de erro.
Como os operadores de empilhadeiras não precisam entrar nos corredores, é garantida a máxima segurança no manuseio dos paletes, evitando colisões na estrutura do rack. Isso reduz os custos de manutenção, bem como o número de problemas relacionados ao manuseio de cargas.
Com o sistema de transporte de paletes, os paletes armazenados podem ser carregados e descarregados como FIFO ou LIFO, mesmo em câmaras de congelamento até -30ºC.
Otimização do espaço FIFO / LIFO
Permite um fluxo contínuo de manuseio, agilizando as operações no almoxarifado.
Fluxo de manuseio constante
Alimentado por uma bateria de lítio recarregável
Operação altamente segura com baixo custo de manutenção
Controlado por RF
Armazenamento flexível para diferentes tipos de paletes

Principais aplicações do Pallet Shuttle Racking

O Pallet Shuttle Racking semiautomático é um sistema que otimiza o espaço e a produtividade no armazém.

Suas principais aplicações são, portanto:

Armazéns com alta atividade de carga e descarga e que, portanto, requerem alta produtividade do armazém.
Armazéns com número reduzido de referências de produtos, mas com elevado volume de paletes.
Armazéns com mercadorias sazonais, que requerem operações rápidas e flexíveis em horários específicos.
Armazéns com câmaras frigoríficas ou câmaras de congelação, devido à compactação máxima do espaço que isso permite, juntamente com a economia de tempo para carga e descarga de paletes.
Devido à sua capacidade de gestão dual FIFO e LIFO, pode ser adequado para armazéns com produtos perecíveis e não perecíveis, dependendo da configuração escolhida.

Caso você esteja com um problema no seu sistema Pallet Shuttle devido a infraestrutura wireless, nossos serviços podem ajudar a mitigar o problema.

Muitas vezes esses problemas estão relacionados a um design de rede mal feito, desde o site survey wireless, até a configuração da solução wireless. Muitas vezes utilizando controladoras wireless com o RRM mal configurado. Desde a potência do sinal dos access points ao controle de interferências.

Conheça nossos serviços de consultoria para redes wireless. Ajudamos no seu projeto wireless desde o site survey wireless (ativo, passivo, preditivo, ap on stick), passando pelo sizing dos equipamentos. Chegando nas sua instalação e configuração utilizando as melhores práticas do mercado.

Fale com um dos nossos consultores.

Rafael Lima

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas LocalidadesOnde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados
Site Survey WirelessHeadquarters
Ajudamos a sua empresa a alcançar a transformação digital por meio dos nossos serviços especializados em redes wireless corporativas
Nossas localizações Onde nos encontrar?
https://sitesurveywireless.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img-footer-map.png
Faça contatoSite Survey Wireless Social
Assuma o comando da sua rede wireless através dos nossos serviços especializados