O Site Survey Wireless Preditivo não requer acesso físico à área pesquisada. Isso pode ser uma grande vantagem em situações onde o acesso à área pesquisada é limitado. Por exemplo, algumas empresas não podem se dar ao luxo de interromper suas operações porque têm prazos apertados a cumprir e metas financeiras ambiciosas a atingir.
O objetivo do serviço de Site Survey Wireless Preditivo é determinar onde colocar os pontos de acesso ( APs ) para obter o melhor desempenho em toda a área. APs virtuais são colocados no nosso sistema e o software determina a intensidade do sinal com base nas informações sobre como os sinais se propagam através das paredes e ao redor de gabinetes e mesas. Os tipos de aplicativos que serão usados na área também devem ser um fator – por exemplo, o uso intenso de vídeo requer alto rendimento, enquanto as chamadas VoIP não exigem alto rendimento, mas exigem limites rígidos de latência.
APs virtuais podem ser colocados automaticamente ou manualmente. Com o posicionamento de localização automático, o software escolhe onde colocar os APs, usando o mesmo modelo em todos os lugares. O posicionamento manual permite que os gerentes de rede selecionem locais e especifiquem o modelo de AP proposto para cada local – por exemplo, um modelo mais poderoso em alguns locais e um modelo menos poderoso em outros.
Ignorar o Site Survey Wireless Preditivo resultará em adivinhar o número de APs necessários e onde colocá-los. Apesar das regras gerais que determinam o número de APs necessários para cada incremento de espaço físico, elas não levam em consideração os requisitos de desempenho do aplicativo. Por exemplo, a interrupção constante pode ocorrer depois que os usuários se movem e tentam usar a rede enquanto os APs são movidos, adicionados ou removidos.